sexta-feira, 8 de junho de 2012

Receitinhas de Bruxa


Sabe aquele cortinho chato que não para de arder, ou então aquele machucado que demora a cicatrizar? Então... que tal um remedinho natural para ajudar e acelerar o processo de cura?
O CONFREI e o MEL são dois medicamentos poderosos nesse processo para cicatrização. Ambos possuem substancias que ajudam na formação dos novos tecidos.

Você vai precisar de:
  •  1 colher de sopa de mel
  • 1 punhado de confrei
  • 1 gaze
  • 1 xícara de água
Modo de Preparo:
Misture o confrei e a água. Depois leve ao fogo e deixe que ferva até virar um chá bem forte. Desligue o fogo, coe, deixe amornar e depois reserve.

Como usar:
Use o chá de confrei para lavar o ferimento. Depois aplique o mel sobre a gaze e cubra a parte ferida com a atadura. O curativo deve ser trocado de 3 a 4 vezes por dia. Sempre que fizer a troca, 
limpe novamente o corte com o chá de confrei.




Cuidados
O mel pode fazer com que o curativo fique grudado no ferimento. Caso isso aconteça, usem água morna para amolecer o mel e soltar a gaze da pele.




☼Kamila☼

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O mito do Gato de Elizabeth Francis










Lá no inicio das perseguições, e matanças contra as bruxas e praticantes de magia na antiga Europa, as confissões forjadas de supostas feiticeiras eram usadas para dar respaldo ás alternativas da igreja.Em 1566, na Inglaterra, um gato de manchas negras chamado de Sathan tornou-se personagem de grande importância no julgamento de Elizabeth Francis.Esse gato,diziam os inquisidores, havia cumprido muitas tarefas mágicas para Francis,testemunhas afirmavam que ele atraia pretendentes para sua dona além de atrair ovelhas para seu pasto.E cada vez que o gato ajudava Francis, ela o recompensava com uma gota de seu sangue,Sathan foi responsabilizado pela morte de um pretendente que aborrece-rá  sua dona.

Talvez, mais um mito de inquisidores durante a inquisição!

Fonte: Livro Bruxas e Bruxarias,Coleção abril.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ELES PRECISAM DE NÓS!!!



Bisbilhotando por ai...


Bisbilhotando por ai, descobri outra ideia genial e ECOLÓGICA para quem não tem um quintal espaçoso ou um cantinho com terra para fazer aquela horta bacaninha para plantar suas ervas preferidas...
Então... que tal um jardim vertical?
Isso mesmo, um jardim vertical feito com calhas!
 Bom... eu não sou do tipo que entende muito como essas coisas são colocadas, mas... se você se interessou por essa idéia, leve a foto para uma empresa especializada em calhas e eles te indicarão a melhor maneira de decorar ecologicamente seu quintal ou aquele espacinho  sobrando na sua casa, com aquelas calhas velhas que você provavelmente não sabia o que fazer ou como como descarta -las corretamente.







Kamila        

Os Gatos e as Bruxas


Na Idade Média acreditava-se que as Bruxas se transformavam em gatos pretos, criaturas da noite, sombrias e agourentas, que caminhavam pelos becos escuros a espera de um distraído e desavisado, só para aterrorizar e trazer má sorte para o individuo.
Se todo esse papo de que as bruxas podem ou podiam se transformar em gatos pretos é verdade, eu não sei, mas uma coisa eu posso afirmar, gatos não trazem má sorte e muito menos são agourentos.
Diziam os antigos persas que se um gato preto fosse maltratado, esse... Individuo sem coração podia estar maltratando na verdade um espirito amigo, que estava ali apenas para fazer companhia à pessoa em sua passagem na Terra.
Mas essa relação com as Trevas, não é de hoje e muito menos foi vista como mera superstição.  Hoje em dia as pessoas supersticiosas quando veem um gato preto, atravessam a rua ou simplesmente desviam de seu caminho. Mas no século XI as coisas eram muuuuiiiiittttoooo piores!!!!!
Por causo dos inúmeros relatos de gatos pretos vivendo em locais povoados por Bruxas, essas magnificas criaturinhas passaram a ser associadas ao mau, por seus hábitos noturnos, e claro, por serem  tão misteriosas.  Assim, por causa da ignorância de uns e de outros os pobres felinos foram acusados de estarem associados ao mau e por isso foram queimados junto com aqueles que eram acusados de Bruxaria. (E mesmo depois de tudo isso, ainda querem me convencer de que o ser humano é a criatura mais inteligente a habitar a terra.)

Kamila

terça-feira, 5 de junho de 2012

Um pouquinho dos Deuses


Vênus de Willendorf
Hoje conhecida como Mulher de Willendorf é uma estatua de 11,1cm de altura situada em um sitio arqueológico perto de Willendorf na Áustria. Foi descoberta no dia 8 de agosto de 1908 e está esculpida em calcário oolitico, um tipo de calcário que não existe nesta região, e também está pintada com ocre. Pouco se sabe sobre essa figura, estima-se que ela tenha sido esculpida há 22.000 ou 24.000 anos.
Mas o que podemos tirar dessa figura, que na minha opinião é fascinante, não é necessário estudos específicos ou mais profundos,  com toda a certeza a Vênus de Willendorf representa a verdadeira essência da mulher , ou seja, grandeza e fertilidade.  Os seios, a barriga e a vulva avantajados demostram claramente qual era a visão dos povos antigos em relação à mulher. Uma representação perfeita de Mãe e Deusa.
Isso não significa que todas as mulheres obtinham essa aparência ou mesmo devam se parecer com essa imagem nos tempos de hoje para se sentirem férteis, grandes e poderosas. A Vênus de Willendorf é apenas uma forma fictícia ou imaginaria de descrever a grandeza e a força de toda a forma feminina, tanto mulher, quanto Deusa.

 Kamila


Dica, luminárias magia em latas! recicle! e ajude a natureza!


 Pegue uma lata de nescau por exemplo ou outra de sua preferência , encha de água e ponha no congelador até congelar por inteiro.
Com um prego, vá fazendo os furinhos, formando o desenho que você queira, tire a água depois de descongelada e coloque um arame como suporte em cima, como na foto ao lado, se quiser pinte, o lance é usar a imaginação, depois coloque uma vela acesa dentro e decore seus rituais! 


)O(Edmur)O(

Bisbilhotando por ai...


Bisbilhotando por ai em sites e blogs, descobri uma forma pratica para se plantar ervas, não só para servir de decoração, mas também para aqueles que não possuem espaço para um jardim ou horta....
Sabe aquela sapateira velha jogada no fundo do armário ?
Então... O negocio é simples....
Primeiro: Faça furinhos para a vazão da água.
Segundo: Encha os espaços com terra e adubo
E por ultimo plante as ervas que preferir.
Essa é uma idéia simples e ecológica. 

Quem não tiver em casa uma sapateira dessas de pendurar na parede pode encontra-las em lojas de 1,99.







Kamila

  

Espiritualidade Verde


Buscar a espiritualidade através da natureza é a base de uma eco espiritualidade.
Eu acredito que cada árvore, planta, morro, montanha de rocha emana uma energia e um espírito.
E neste ponto de vista isso pode fornecer um equilíbrio tão necessário entre a natureza e os seres humanos.
A cultura moderna tem uma visão que os seres humanos são separados e superiores ao mundo natural.
Se os esforços para retornar a verdadeira vida com a natureza for realmente de nosso interesse, ai sim estaremos prontos para um crescimento espiritual e vamos deter a destruição ambiental.
O que fazemos à terra, só estamos fazendo a nós mesmos.
Buscar espiritualidade na natureza não é um conceito novo, nem cuidar do meio ambiente tão pouco, esta prática vêm de séculos…
Poderíamos aprender muito com a água nativa, a mata nativa, com os próprios índios e entender a essência da vida e aprender a usar sem deixar acabar.
Os Celtas viram tudo na natureza como vida consciente, acessível e cheia de energia.
Agora, a espiritualidade da Terra deu espaço a uma alienação entre pessoas, religiões e política.
A espiritualidade da Terra baseasse em celebrar os ciclos e a dualidade da vida na natureza.
Em tudo há um equilíbrio, atividade e repouso, o escuro e a luz, nascimento e morte, masculino e feminino.
Hoje a vida moderna exige muito de nós, não há produtividade constante e estímulos sensoriais.
A vida profissional, dificuldades financeiras, o conforto dos materialistas, televisão, jornais, computadores e muitos mais.
Não que seja errado, devemos sim desfrutar do avanço tecnológico que o mundo alcançou, mas não deixar tão para trás a base que estruturou todo este processo.
Vivendo uma forma mais natural e mais simples de vida oferecemos uma chance de resgatar uma vida mais saudável e consciente.
A Bruxa Verde sempre esteve em alta, e você deve ter uma na família, sim, aquela mãe que sabe colher uma erva e sabe para que esta serve, uma tia que faz um chá de cidreira natural, uma avó que diz quando vai chover ou a amiga que quer te dar chá de boldo para ressaca…
Aprenda com as Bruxas Verdes a admirar e cuidar da natureza, pode ser muito útil um dia!!!

Kamila

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Costumes,Libação...







Libação é uma oferta feita pelos Bruxos a terra, deuses e seres da natureza, esse costume era comum em Roma e também na Grécia, diziam os antigos mitos gregos e romanos, que leite, mel e vinho, eram jogados a terra, oferecidos aos ancestrais daquela pessoa, em homenagem ou até mesmo para suprir as necessidades do espirito no outro lado.
Para os druidas, são oferendas sagradas feitas antes dos rituais, para apaziguar ou entrar em acordo com os seres, para que tudo de certo durante o rito, nós usamos a libação como agradecimento a terra, regando o pé de uma arvore com chás e outros líquidos naturais que não prejudique o ambiente. Lembrando que para nós pagãos, a terra é viva e além de tudo é mãe, grande geradora, e devemos ter a consciência de que nosso corpo e nosso templo e faz parte da divindade, vinho é bom, mais abusar e usar em rituais em excesso, não vai ajudar você sentir o ritual como deve ser, naturalmente, a não ser que seu jeito de seguir a arte seja se matando bêbado por ai.

Pensamentos, Preces...

Prece ao elemento Ar...

 Deixe-me ver como as águias livres no céu
Ver além das nuvens do meu dia          
Que eu sinta o sábio cheiro das ervas
Que eu ouça ao leste os ensinamentos dos deuses
Que eu seja livre para pensar e agir da forma mais correta
Ensine-me a voar como as fadas durante meu sono
Que eu traga de lá á sabedoria, tranquilidade e magia.
Espirito do Leste seja bem vindo a minha vida e ao meu pequeno circulo
Sopre, e varra de perto de mim e das pessoas que amo, toda maldade enviada,
Toda energia mal canalizada, qualquer olhar mal intencionado, que tudo isso volte transformado em bem! Sempre...
Que assim seja! 
                                                                                                                        )O(  Edmur)O(


Pensamentos...



Prefiro um colo sincero
, o colo do meu amor, o colo de minha mãe, o colo de minha mãe terra, por os ouvidos na terra ouvindo sua voz  mãe terra!
Prefiro caminhar sano ouvindo somente o som da flauta de pan...
Sentir sua alegria e euforia, e celebrar com os animais e seres astrais... os ciclos da vida...
Prefiro acender meu fogo e alimenta-lo com as ervas que a natureza oferece...
E assim sentirei seu espirito, força que me protege e acompanha.
Prefiro a companhia dos deuses ao invés do ego!
 E que meu ego seja só orgulho em seguir sua arte
Que assim seja!                                                                                       )O( Edmur)O(