sexta-feira, 15 de junho de 2012

O que é ecologia?

É a versão moderna da antiga disciplina conhecida como História Natural. É ligada à biologia, e estuda a relação entre todos os seres vivos e o ambiente em que vivem. Pelo estudo da ecologia é possível saber como o homem modifica o ambiente em que vive e quais as conseqüências de seu comportamento, pois nenhum animal, ou planta, vivem isolados. Cada um se relaciona com os outros, com a terra, o ar e a água, que constituem seu ambiente físico. Os maiores problemas causados pelo homem são a poluição e a destruição do meio ambiente. A contaminação da água e do ar tem atingido níveis altos, o desmatamento tem levado à extinção de espécies animais e vegetais. Isso causa um desequilíbrio muito grande, afetando o próprio homem.


Agora fica a pergunta. A natureza vive sem o ser humano, mas será que o ser humano vive sem a natureza?

☼Kamila☼

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Bruxa de Évora


Évora foi um dos corpos habitados por Nanaime. Este nome ficou conhecido por se tratar da cidade onde ela viveu entre os anos de 1700 a 1800, em Portugal. Trata-se de uma bela mulher, profunda conhecedora dos segredos da magia. Suas alquimias eram realizadas com elementos da natureza. Embora temida, a bruxa era muito requisitada por sua fama de resolver as aflições de todos. Usando ervas e flores, Évora realizava banhos, feitiços, amarrações, sempre no intuito de ofertar cura, sucesso e proteção, na vida e no amor. Famosa por resolver tantas questões amorosas, foi justamente o amor que lhe pregou uma peça, trazendo o seu fim.
O desejo de Nanaime era o de se unir a um semideus para garantir a eternidade de sua prole. Para tanto, o seu amor por esta figura deveria ser carregado de verdade. E, assim ela fez, apaixonou-se por um semideus, contudo, não conseguia gerar a cria que ela tanto almejava. Embora se esforçasse para gerar um filho, ela não conseguia engravidar. Como seu esposo viajava por mares longínquos, ela decidiu retirar uma amostra de seu sangue para oferecer a uma deidade, afim de que conquistasse o filho tão sonhado. A magia fez com que ela engravidasse durante a ausência do marido.
O retorno do seu esposo veio junto com a condenação à Évora. Ele a condenara à morte por adultério, matando-a para em seguida, esquarteja seu corpo em muitas partes e o lançar ao mar. Até completar a idade de 14 anos, a sua filha é banida e depois morta e enterrada aos pés de uma sagrada árvore, afim de que sua alma ficasse ali retida.

Uma bela historia e uma ótima dica de livro! 

☼Kamila☼

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deusa


Eu sou a Deusa dos mil nomes, Do poder infinito e dos múltiplos dons, manifestados na diversidade das minhas faces, honradas  e veneradas ao longo dos milénios. Eu sou Gaia, a Mãe Terra da antiga Grécia. Coloquei a ordem na vastidão do caos, criando o universo no ritmo da minha pulsação.
Eu sou Ísis, a Deusa egípcia. Ofereço a cura e a transformação, para quem as  procura, Pois tenho o poder de  plasmar  um novo mundo. 
Eu sou Cerridwen dos Celtas, no meu caldeirão mágico guardo o alimento  da alma, a  fonte  inesgotável  de sabedoria  e  inspiração.  Quanto mais  eu  dou, mais eu recebo.
Eu sou Atena da Grécia, conhecida por minha sabedoria, como meu toten – a coruja
Ouço e vejo tudo que se passa ao meu redor. Sou forte como o carvalho
Ou pacificadora como a Oliveira.
 Eu sou Diana, a Deusa Lunar Romana. Protetora das mulheres e das crianças. Guardiã das florestas e dos animais, Acerto  as  flechas  no  alvo  dos meus desejos. 
Eu sou Bast, a Deusa Gato do Egito, graciosa, sinuosa, brincalhona e afetuosa, Irradio o calor e a luz do glorioso Sol. 
Eu sou Freya, a bem amada Deusa Nórdica, sobrevoando o mundo, canto alegremente, celebrando os laços entre amigos e amantes. 
Eu sou Hécate, a Tríplice Deusa grega, guardiã da noite e das encruzilhadas, escolho o caminho  que eu quero trilhar, permeando a razão com o brilho da intuição. Eu sou Ereshkigal da Assíria e Babilónia, A Rainha do mundo subterrâneo, para  crescer, desfaço-me da  velha  pele, sou detentora do profundo poder da renovação.
 Eu sou Kwan Yin, a Deusa chinesa da compaixão, ouço e consolo as dores do mundo, protegendo as mães  e  seus filhos, ensinando a magia da mutação. 
Eu sou Maat do Egito, verdade, justiça e lei são regras do meu universo.  Estabeleço a harmonia com meu poder divino. 
Eu sou Rhiannon, a Deusa galesa equina. Viajo livre, serena e segura no mundo com minha voz melodiosa, acordo  os  mortos  e adormeço os vivos.
 Eu sou Sedna dos esquimós, conheça-me  e honre-me  através  dos animais, ursos, baleias, focas e peixes, todas as criaturas da terra e do mar são parte de mim e têm o direito de viver. Abençoado sejam todas as Deusas! Assim Seja!

☼Kamila☼

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dica de livro e um trecho interessante!

Livro interessante para quem busca conhecimento das forças mais sutis da natureza. elementais e etc...
Aqui vai um trecho :

                 As quatro estações do ano mudam independente de nossa vontade.A suprema realidade faz isso para que possamos aprender esse aspecto das leis da natureza,porém,geralmente, não percebemos a mudança das estações que ocorre dentro de nosso próprio ser,nos planos internos,
                 Quatro vezes por ano,desce ou flui de nossos corpos uma corrente de energia hierárquica e, nas modificações das estações, nossos corpos ficam sobre sua influência.No outono e no inverno os átomos do sistema seminal se fertilizam e nutrem de tal forma que , ao chegar o equinócio da primavera,podem fertilizar as células nervosas do cérebro.Como todas as demais formas de vida,respondemos aos comandos da natureza.Durante aquele período, a energia solar esteve conservando nossa energia,contendo-a, para que possamos ter condições energéticas em reserva,mesmo depois de passados os meses da primavera e do verão.




)O(Edmur)O(




Pagãos pela Terra: Consciência Pagã

Pagãos pela Terra: Consciência Pagã: Alguém já ouviu falar no termo de “eco-chato”? Eu particularmente detesto esse termo, pois, no mais das vezes, ele é usado por pessoas qu...




Você diz ser pagão? então ajude a natureza de alguma forma, começando pelas atitudes de seu dia a dia, não jogue óleo na pia da cozinha, recicle e reutilize, não use produtos que afetam a terra em seus rituais e nunca deixe o lixo para trás.Pequenas atitudes e simples podem ajudar nosso planeta!Lembre-se que cada planta, ser vivo, e até as arvores possuem um espirito guardião, se matarmos elas, matamos o elemental ali presente!!!
E espiritualmente? já pensou em abrir um circulo, dançar e emanar energias positivas para a mãe terra que tanto precisa de nós? fica a dica!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Um pouquinho dos Deuses...


Cernunnos
Com toda a certeza Cernunnos é a divindade mais antiga de seu panteão, há inclusive sinais de que ele seja anterior às invasões Celtas. Mas independente de sua origem, o Deus de Chifres tem um papel importante não apenas por se tratar do Senhor dos Animais, mas também da fertilidade e abundancia.
A primeira representação conhecida está presente em uma rocha datada do século IV a.c. encontrada ao norte da Itália, e ele já aparece dotado dos dois chifres e com os torques, um em cada braço. O torque é uma espécie de colar torcido com suas extremidades em forma de argola – é um objeto que simboliza poder e realeza, usado somente pelos grandes chefes ou pelos guerreiros que mais se destacassem.
Ao lado de Cernunnos, há também a imagem de uma serpente, que simboliza fertilidade, renascimento e sabedoria, que claro, mais tarde foi satanizado. Mas frequentemente Cernunnos é representado acompanhado de animais como cervos e touros que se alimentam de um grande saco com grãos que tem em seu poder, ou então de serpentes que se alimentam dos frutos oferecidos entre suas pernas.
Assim como a Vênus de Willendorf, pouco de sabe sobre Cernunnos, o que o torna ainda mais incrível e fascinante. Todo o mistério sobre sua origem ou qualquer outro detalhe que possa descreve-lo é o que deixa tudo mais intrigante e cheio de poder.

☼Kamila☼

domingo, 10 de junho de 2012

Deusa...pensamentos...

Desde o sol até a lua...
sou a sabedoria manifestada em tudo que a vida!
nas pedras dou energia, pelas plantas a magia, magia da cura...
Quer aprender meu caminho? olhe as planícies verdes, os animais, a vida em movimento e veja além do véu dos seus olhos.

Deixe o pulsar do seu coração, pulsar com a terra, meu corpo! )O( Edmur)O(

)O(A bruxa e a vassoura)O(


Um dos maiores símbolos de limpeza de um pagão ou bruxa (O), a vassoura começou sua história na bruxaria, nos meados do século XV, porém, seu uso em assuntos relacionados a costumes religiosos são muito mais antigos. Há muito as vassouras são associadas à magia feminina e a mulheres poderosas. A certa altura transformaram-se no equivalente feminino do cajado mágico usado por Moisés para abrir o mar vermelho.
As parteiras na antiga Roma varriam as soleiras das casas das gravidas, afastando assim, os maus espíritos das mães e de seus bebês. Nos pais de Gales e entre os ciganos, a tradição determinava que, para selar os casamentos, os noivos deviam pular uma vassoura colocada na entrada da nova casa. (casais de feiticeiros modernos saltam sobre a vassoura como parte da cerimônia de casamento wicca).


Um relato interessantíssimo é de uma garota chamada de Claudine Boban, que em 1598 revelou que ambas, sua mãe e ela, haviam montado em uma vassoura de gravetos e voado pela chaminé, atravessando os ares rumo ao sabá.



Antigamente era costume pagão, saltar com as vassouras em mãos, para que  as colheitas fossem fartas naquele período , talvez por isso diziam que elas podiam voar. Hoje antes dos rituais é nosso costume enfeita-las, consagrá-las como instrumento de limpeza e varrer o circulo, ou espaço mágico de energias negativas, além de deixar a vassoura deitada em um dos lados do circulo como passagem se for preciso sair durante o ritual. Uma manifestação alegre nas comemorações é dançar com as vassouras e bater com as mãos em suas palhas para celebrar as colheitas. Realmente um ícone de grande valor das bruxas e bruxos de sempre!

Toda vez que estiver com seu sono perturbado, ou sentir que o ambiente está pesado, varra a casa inteira visualizando as energias negativas saindo e se dissipando, depois feche a porta de entrada e deixe a vassoura de pé encostada nela.)O(

Bençãos dos Deuses   )O(Edmur)O(