quinta-feira, 26 de julho de 2012

Especial: Mistérios da bruxaria - Os lados da magia...



San la muerte ou senhor da morte, santa morte, é um santo considerado pagão, que nasceu no Paraguai, e depois se espalhou especialmente, pelo nordeste da Argentina, e também em algumas partes do Brasil.Um santo que gera muito amor e principalmente controvérsias.A história diz que este, era um ser poderoso que dava tudo o que era pedido e tinha dois lados, um bom e um ruim,as primeiras imagens foram feitas com seus ossos e seu poder se tornou mais intenso.O bruxo devoto ao santo, esculpe as imagens em madeira ou ossos como forma de devoção, e os futuros iniciados carregam ao lado esquerdo das costas, em direção ao coração, uma pequena imagem inserida em sua pele,alguns devotos chegam a ações extremas, como dar o sangue para conseguir a concessão dos pedidos.Segundo a lenda, essa entidade é capaz de matar o seu seguidor quando o mesmo não cumpri o que prometeu a ele, pessoas dizem que a imagem inserida na pele, protege o devoto de balas perdidas e facadas.O santo é considerado pagão por que a igreja não o reconheceu como santo, não é novidade, afinal sua história é realmente misteriosa.Fé, conceituada como a atitude de todo o ser dirigidas a uma pessoa, ideia ou divino, tem um caráter absoluto. É por isso que mais questionável que implica a crença ou a devoção a Santa Morte, que deve ser respeitado como qualquer outro.

A ignorância leva à rejeição, conhecer e aprender é a melhor maneira de respeitar os atos de fé dos outros. A veneração da Morte St., é um deles. Embora controverso, o fato de convicção e dedicação que merece reconhecimento como tal.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dica de Livro! Pagnus - Simone O. Marques


SINOPSE: Portugal, 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a Grande Mãe tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova. 

A Mágia das Pedras e Cristais : Madrepérola


As Bruxas na Europa utilizam mais a Madrepérola do que o próprio cristal.
A madrepérola reveste o interior de diversas conchas, sendo assim, produzidas em águas do mar, acumulam energias especiais.
A energia e o poder de uma madrepérola se ativa facilmente no contato com a água, acelerando o resultado na magia.
A madrepérola pode refletir frequências diferentes da luz de acordo com a maneira como é iluminada, de modo que pode apresentar cores variadas, que vão do rosa, ao azul, verde e amarelo, e várias outras tonalidades.
A tradição das Bruxas europeias consiste em ter no altar uma madrepérola para que nunca falte prosperidade em qualquer que seja a magia realizada.

Características da Madrepérola;

Energia – Receptiva.
Planetas – Lua, Netuno.
Elementos – Água, Akasha (Energia Universal).
Metal associado – Prata.
Poderes: proteção, Riqueza.

A pérola é o interior, brilhante e opaco, de vários moluscos marinhos.
Embora não seja uma pedra é tratada assim por causa de seu longo uso em magia.
A joia da pérola tem sido usada em rituais ao longo dos séculos.
As conchas eram o meio de troca (dinheiro) em muitas partes do mundo onde metais eram escassos ou em falta, como na Polinésia.
Uma vez que a substância é produzida por um ser vivo, que é um esqueleto externo, ou concha, está associado com o quinto elemento, Akasha.
Nácar é esotericamente ligado ao oceano, à profundidade e ao movimento.
A pérola é colocada em recém-nascidos para protegê-los contra os perigos da sua nova existência.
É também uma substância boa para usar em feitiços para dinheiro, abundância e riqueza.