sexta-feira, 29 de junho de 2012

Camisetas fabricadas a partir de Garrafas Pet



Algumas empresas já estão começando a oferecer uma linha de camisetas que utiliza tecidos feitos com fibras recicladas de garrafas PET. O resultado é um produto ecologicamente correto, com ótimo caimento, durabilidade, leveza e conforto.

     Além disso, o tecido é misturado com 50% de algodão, tornando o tecido termodinâmico, ou seja, esfria no verão e esquenta no inverno. A cada camiseta produzida, duas garrafas PET são retiradas do meio ambiente.
Se você comprou uma camiseta nova da seleção esse ano para torcer pelo país na Copa, você já tem uma! Assim como as camisetas de diversos outros times, ela é feita com o novo tecido Dri-Fit a partir de garrafas PET.

As etapas do processo até chegar à camiseta, basicamente, são:
6) O uso das garrafas pelo consumidor
7) Descarte
8)Coleta Seletiva
9) Moagem e descontaminação
10) Transformação em fibra
11) Fiação
12) Tecelagem
13) Confecção

Hoje em dia você pode encontrar as camisetas ecológicas em quase todas as lojas. Algumas só vendem camisetas de PET, são geralmente aquelas ligadas à algum tipo de campanha  sobre o meio ambiente.

Fica aqui a dica para os consumidores de produtos verdes!




☼Kamila☼

Um pouquinho dos Deuses

 Ganexa
No hinduísmo, Ganexa ou Ganesha ( usado para distinguir status de Senhor) (ou "senhor dos obstáculos, " seu nome é também escrito como Ganesa ou Ganesh e algumas vezes como Ganapati) é um dos mais conhecidos e venerados semideuses do Hinduísmo. Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e o esposo de Buddhi (também chamada Riddhi) e Siddhi. 'Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (sabedoria). Ganesha é então considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. Ele é representado como uma divindade amarela ou vermelha, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa, montado em um rato. É na maioria das vezes representado sentado, com uma perna levantada e curvada por cima da outra.
Ganesha é o símbolo das soluções lógicas e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante; ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesha representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos". Sua consorte é Buddhi (um sinônimo de mente) e ele é adorado junto de Lakshmi (a deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio. A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade são inseparáveis.
Ganesha é o som primordial, OM, do qual todos os hinos nasceram. Quando Shakti (Energia) e Shiva (Matéria) se encontram, ambos o Som (Ganesha) e a Luz (Skanda) nascem. Ele representa o perfeito equilíbrio entre força e bondade, poder e beleza. Ele também simboliza as capacidades discriminativas que provê a habilidade de perceber a distinção entre verdade e ilusão, o real e o irreal.
Em termos gerais, Ganesha é uma divindade muito amada e frequentemente invocada, já que é o Deus da Boa Fortuna que proporciona prosperidade e fortuna e também o Destruidor de Obstáculos de ordem material ou espiritual. É por este motivo que sua graça é invocada antes de iniciar qualquer tarefa (por exemplo, viajar, prestar uma prova, realizar um assunto de negócios, uma entrevista de trabalho, realizar uma cerimônia) com Mantras como: Aum Shri Ganeshaya Namah (salve o nome de ganesha), ou similares. É também por esse motivo, que tradicionalmente, todas as sessões de bhajan (cântico devocional) iniciam com uma invocação de Ganesha, o Senhor dos "bons inícios". Por toda a Índia de cultura hindu, o Senhor Ganesha é a primeira deidade colocada em qualquer nova casa ou templo.
Além disso, Ganesha é associado com o primeiro chakara, que representa o instinto de conservação e sobrevivência e de procriação. 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mexendo o Caldeirão


Pó de Sumiço

Esta fórmula é chamada de “Pó de Sumiço” pelas bruxas Streghe na Itália.
Receita antiga e original, passada tradicionalmente e somente entre a própria família.
No momento do ritual de preparação do pó é necessário uma enorme concentração e fixação da pessoa indesejável em sua mente, ou somente mentalizar paz e proteção.
Assim, a pessoa que incomoda se sentirá indesejada fisicamente e se afastará por se sentir mal na presença do seu pó mágico.
Como um bônus, este pó também pode ser usado para parar qualquer tentativa de colocarem um feitiço em você, basta salpicar este pó ao seu redor quando sentir instintivamente que algo de ruim irá acontecer.

Misture os seguintes ingredientes:

1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de noz-moscada
½ folha de papel de jornal em cinzas

Pegue meia folha de jornal e queime em seu caldeirão (ou panela), junte muito bem as cinzas.
Em um prato de louça, misture estes itens com os dedos até ficar homogênio e coloque este Pó Mágico em um vidrinho hermético.
Sempre que a pessoa aparecer, jogue algumas pitadas do pó onde esta for se sentar, ou onde for ficar por alguns minutos…
Sempre poucas pitadas, não exagere na quantidade do Pó para não dar para perceber, pois o efeito é certeiro mesmo com pouco pó.
Tenha sempre esta mistura do “Pó de Sumiço”, e poupe sua energia de vampirismo ou de gente chata mesmo.
 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Japamala

A Japamala, mais conhecida no ocidente como rosário de orações, é um objeto antiqüíssimo de devoção espiritual, sendo utilizada em muitas culturas e religiões para marcar orações ou mantralizações. Existem de diversos tipos, tamanhos e materiais e podem ter uma quantidade diferente de contas, de acordo com a cultura ou religião. No Hinduísmo ou Budismo se usam com 108 contas, havendo sempre uma conta maior representando a Divindade, ao redor do qual giram as 108 distintas manifestações, retornos ou encarnações. É a diversidade que gira em torno de uma única unidade. 



Fazer japamalas, ou japear, é uma atitude devocional importantíssima para todo o devoto que queira aproximar-se em atitude mística da Divindade, podendo-se consagrar a Japamala ao Bendito Vishnu, a Krishna, a Bendita Mãe Divina, ao Cristo, ou simplesmente a Deus, se assim preferir. Fazer Japamalas é adorar a divindade, é humilhar-se, é morrer em si mesmo, ou seja, em nossos defeitos e em nossa parte humana e com isso nascer para o espiritual, para nossa parte divina, desenvolvendo com isso virtudes, dons, talentos de Deus, donzelas espirituais que florescem no jardim de nossa bendita alma. Deve-se fazer muita japamala, muitas vezes ao dia, todos os dias, se é que queremos avançar no caminho devocional. 

Artes Divinatórias: Necromancia


A necromancia ou nigromancia é um termo que vem do Grego: "morte" (necro) e “adivinhação (mancia), e que consiste na consulta aos mortos e seus espíritos ou cadáveres”.
Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com os mortos para obter informações sobre o futuro. Sua origem vem da crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, ainda estejam com seus corpos intactos, mantendo ainda relações com a vida, se tornando assim, mais sensíveis à prática de contatá-los.
São práticas muito antigas, registradas, por exemplo, na Bíblia e no Antigo Testamento.
 Quem nunca brincou com uma Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios mais conhecidos de necromancia, assim como a brincadeira do compasso.
A necromancia é um ramo de magia, geralmente considerado negro.
O caso clássico de necromancia é da bruxa de Endor, descrita na Bíblia (1 Samuel 28), que está invocando o espírito de Samuel, na presença de Saul.
A necromancia era a principal forma de adivinhação entre os povos da Pérsia e  também acreditava-se ter sido generalizada entre os caldeus, na Etrúria e Babilônia. Na Odisséia, Ulisses viaja para Hades e tenta invocar os espíritos dos mortos usando feitiços que Circe lhe ensinou.
Roma e Cartago também se tornaram populares, tanto nas suas invocações de espíritos a adivinhação pelos mortos.
A pratica de adivinhação ao invocar os espíritos dos mortos por mágica ou adivinhatório efeito, é também uma das práticas mais comuns nas antigas religiões da África, como vodu, a Palo Mayombe e certos ramos do espiritualismo e Santeria.

domingo, 24 de junho de 2012

Imagens valem mais do que palavras!


Bisbilhotando por ai...


Bisbilhotando por ai, encontrei idéias totalmente Ecológicas para organizar e decorar a casa. 
Sua cozinha ficara linda, ecológica e com a sua cara!


O quarto das crianças e aquele material de desenho e pintura agora podem ficar organizados de forma ecológica e divertida!
As crianças vão adorar!
E por que não deixar seu banheiro mais bonito e organizar as toalhas  enroladinhas dentro daquelas latas  que com toda a certeza iriam direto para o lixo!

Então... corra para o armário e solta a imaginação!
Não jogue. Recicle.  
☼Kamila☼