sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Significado das penas na magia...

Na natureza, todas as coisas possuem energias próprias, as penas também possuem grande significado para alguns pagãos e bruxos pelo mundo.São confeccionadas para serem usadas nas varinhas, filtros dos sonhos,representação do elemento ar no altar e etc... um grande simbolo de comunicação com os seres do ar e também com os deuses, sendo encontradas naturalmente, possuem grandes significados, dependendo do tipo de pena.Nunca devemos tira-las dos pássaros, pois isso seria uma fronta, maus tratos e desrespeito com a natureza, se for para um trabalho especifico, vá até um lugar natural e peça para que os deuses e elementais do ar te conceda como um  presente, também podemos utiliza-las para espalhar a fumaça do incenso e ervas nos ritos de limpeza.Segue abaixo alguns significados:

Coruja- Para verdade e sabedoria
Corvo e gralha-Para magias de proteção
Cisne-Para magias de cura e iluminação
Pombo-Para conversas espirituais, mensagens e viagens.
Pega-Para harmonia nos relacionamentos
Gaivota-Para recuperação profunda da alma.
Falcão,Gavião-Para intuição e visão clara das pessoas e perigos
Águia-Para clareza e caça de objetivos
Peru-Para servir aos outros
Papagaio-Para amizade

Quando estiver passando por algum problema angustiante na sua vida, e encontrar uma pena de papagaio inesperadamente em sua frente, saiba que nunca esta só.

Edmur.(cervus)

Magia das Folhas


Em um dia tranquilo em que esteja de folga e que possa passear sozinho(a), vá para um lugar tranquilo e arborizado.
Passeie pensando em desejos que gostaria que se realizassem.
Depois de escolher um desejo, concentre-se nele e comece a olhar para o chão observando com calma as folhas caídas e espere até que uma lhe chame muito a atenção,  pare e pegue-a,  e tente descobrir de que arvore ela caiu.
Sente-se aos pés desta arvore de forma que seu corpo possa relaxar confortavelmente. Segure a folha entre as mãos e feche os olhos, mentalizando sempre aquele seu desejo, veja-o se realizando.
Abra os olhos e converse com a arvore, mentalmente, ou em voz baixa , da forma que mais se sentir a vontade.
Peça que a sabedoria que ela possui ajude a realizar seu desejo sem prejudicar ninguém
Quando tiver terminado, deixe a folha aos pés da arvore e delicadamente coloque uma pedra em cima para que ela não voe, não se esquecendo de agradecer.
No dia seguinte. Volte até o local e veja se sua folha continua lá.
Se não estiver, significa que esse ainda não é o momento apropriado para o seu desejo se realizar.
Faça novamente depois de um mês, no mínimo.
Se desta vez a folha estiver lá, pegue-a e leve-a com você,  não se esquecendo de agradecer a arvore. Guarde a folha em um lugar que ninguém possa mexer, até que seu desejo se realize.
Assim que o desejo se realizar devolva a folha a arvore  e agradeça novamente.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Entrevista com Valdir Callegari









Confiram o canal do Callegari no youtube e conheça outros videos dessa pessoa maravilhosa!
obs: tem mais uma parte no canal, parte 5 da entrevista que ainda não carregou aqui no blog, mais vocês podem ver lá! abraço a todos e benção dos deuses!

Link: http://www.youtube.com/watch?v=XhKyQ5bAzXg&list=UUFkBsvcALza8k-mgCwN8b0g&index=6&feature=plcp

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Arqueólogos Encontram Templo Pagão Romano


O templo foi encontrado nos meados de 2008 em Zippori, Capital da Galiléia no terreno de uma igreja bizantina. O templo em questão tem uma forma retangular, de 12m por 24m. A natureza dos rituais praticados neste lugar ainda são um mistério, mas algumas peças encontradas na área evocam um lugar de culto dedicado a Zeus e Tiche, divindade da prosperidade. 
O que também indica que na capital judia da Galileia vivia uma população muito importante de pagãos.

Essa campanha de escavação foi realizada sob a responsabilidade do Professor Zeev Weiss, do instituto de arqueologia da universidade Hebraica. E infelizmente para a tristeza de todos nós não consegui encontrar qualquer foto dessa escavação ou do templo. 

Lapís Fabricados a partir de Jornais Velhos


A empresa americana Tree Smart, criou estes lápis feitos com jornais reciclados. A ideia é bastante interessante, já que um dos maiores problemas ambientais se deve ao desmatamento.
A empresa possui máquinas que envolvem os jornais velhos, em grafite. Os lápis são feitos livres de qualquer tipo de toxinas. No meio de tanta criatividade, muitas árvores são poupadas, sem falar na quantidade de  jornais que são impedidos de irem para o lixo.
O processo de fabrico começa com a recolha de jornais velhos, cujas folhas são cortadas e misturadas com uma solução não tóxica. As folhas de jornal são então enroladas à volta da grafite HB e ficam a secar durante 24 horas. Por fim, os lápis são alisados e é-lhes colocada a borracha.
As embalagens, com quantidades diferentes de lápis, podem ser compradas online:
24 lápis por 5,60€
48 lápis por 10,50€



"Sabia que reciclar uma pilha de jornais velhos de 60 cm pode salvar um pinheiro de 6 metros?"






A empresa possui também réguas biodegradáveis e canetas de papel reciclado e está a desenvolver uma gama de lápis de cor feitos com jornais usados.

Saiba Mais no SiteTreeSmart














Momento Eco Gato...

Vocês acham que eles iriam gostar disso?

Confiram as instruções no link abaixo!

http://www.evilmadscientist.com/2008/cardboard-cat-chaise/