sexta-feira, 13 de julho de 2012

Para animar o dia!!!


As energias do Orvalho


Orvalho tem sido utilizado em encantos e feitiços por muitos séculos; suas origens misteriosas (como algo que aparece até mesmo em uma noite limpa e seca, e desaparece rapidamente na parte da manhã) tornou-se um símbolo mágico.
Foi utilizado como remédio para muitas doenças, especialmente como uma loção para os olhos e para doenças de pele e comichões.
Os antigos também recolhiam gotas de orvalho de folhas de erva doce e utilizavam em xaropes para saúde.
Bruxas da idade média garantiam fertilidade e sorte no amor para quem rolasse em um gramado com orvalho logo ao amanhecer, no mês de maio.
Toda Bruxa nesta época colhia gotas de orvalho em pequenos vidros para adicionar em fórmulas de feitiçaria.
Tradição também no ano novo, na virada do ano, rolar na grama com gotas de orvalho trazia sorte por todo o ano seguinte. E também se usado como cosmético, passando na pele, garantia beleza por doze meses. 


Tempo de Orvalho: Se um dia quente e ensolarado é seguido por uma noite com orvalho pesado, é sinal que o dia seguinte também seja quente e ensolarado.

Dica de Magia:

Ferva meia xícara de água com dois cravos, um pauzinho de canela e um pedaço pequeno de gengibre. Reserve para esfriar.
Misture com uma colher de sopa de gotas de orvalho, recolhidas na mesma manhã.
Guarde em um vidrinho que possa carregar com você.
Este elixir é muito poderoso, e você pode usar de várias formas e necessidades…

Por exemplo, pingue algumas gotas na porta de entrada de onde deseja sorte, sua casa, serviço…
Jogue gotinhas por cima do ombro quando sair de algum lugar que nao fez sentir muito bem…
Enfim, ele protege, dá sorte, abre caminho, mas o principal; cuida da fertilidade e do amor muito bem!

Use este ou somente as gotas de orvalho em suas magias, vai trazer a energia da natureza e você vai notar um resultado rápido.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Magia na Cazinha


Este encantamento é de origem Italiana, e foi passado de geração para geração e  sobreviveu sem modificações.
Na culinária italiana, as bruxas (stregas) sempre usaram tanto o sal (grosso ou o refinado) como o açúcar em quase todas as receitas.
 As Bruxas deixavam antecipadamente prontos estes itens para temperar seus pratos.
Em dois potes adequados para cada um, eram colocados quantidades que durassem no mínimo um mês, calhando assim em cada Lua Cheia do mês.

Então aqui vai o encantamento:

Coloque o sal em um pote, reserve;
Agora o açúcar em outro pote, reserve…
Em uma noite de Lua Cheia, posicione um pote ao lado do outro e entre eles uma vela pequena branca.
De preferência à luz do luar.
Acenda a vela, posicione uma mão em cada um dos potes (imposição das mãos) e diga;

“Senhora e Amada Deusa,
Peço sua presença e benção,
Cercada de elementais e guardiões,
Consagre estes elementos,
Para que tenham poderes e energias,
Assim, ao cuidado da Lua,
Se transformarão em Pó Encantado,
E ao alimento temperado,
Por eles poder será dado!
Que Assim Seja, E Assim Será!!!”
 
Pronto…
Seu sal e seu açúcar estão encantados
Deixe a vela queimar até acabar.
Faça quantidade que você usa num mês, assim em toda Lua Cheia você pode preparar e encatar seus temperos.
Ah, sim…
Ao utilizar ambos, se puder use um pouco em pitadas, e quando for salpicar diga algo mágico, com entonação, pode ser uma palavra, tipo saúde, ou prosperidade.




☼Kamila☼

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O que é uma ECOBAG?


A necessidade de ajudar o meio ambiente é tão importante que está levando as pessoas a pensarem em soluções praticas para tirar o planeta do sufoco e para agradar também a população. Assim foram criadas as ecobags ou sacolas ecológicas que estão caindo no conceito e no gosto da mulherada, não somente pela sustentabilidade ou para substituir as sacolas de plástico, tanto de mercados quanto do comércio em geral, mas sim por serem cheias de charme e muito modernas. Elas são feitas de materiais duráreis, e substituem aqueles montes de sacolas plásticas que recebemos quando decidimos ir às compras.
Segundo as pesquisas, no mundo todo são consumidos cerca de 1 milhão de sacolas plásticas por minuto, esse resultado nos leva  a mais de 500 bilhões por ano! Só no Brasil essa quantidade chega a 12 bilhões por ano. Além do lixo acumulado em aterros sanitários, as sacolas são fabricadas com um material que emite gases poluentes. Os números revelam que cada família brasileira descarta em média 40 kg de plástico por ano..
Alguns países tomaram atitudes mais radicais para reduzir o consumo de sacos plásticos. Uns proíbem totalmente a utilização, como em São Francisco – EUA, outros cobram pelo seu uso, como na Alemanha e Dinamarca. Em Zanzibar – África, onde o turismo é a principal atividade econômica, se alguém usar um saco plástico vai preso, com pena de seis meses de cadeia ou U$ 2.000 de multa.
Mas como estamos no Brasil, e esse país é o chamado país do FUTEBOL, e nossos políticos preferem pensar primeiro na COPA DO MUNDO e depois nas necessidades urgentes não apenas do país em quentão, mas também do mundo, vamos construir estádios gigantescos, só para mostrar para o resto do mundo como somos ricos e que nossa infraestrutura é moderna, e vamos deixar a natureza para depois, ela já esperou  tento tempo, por não pode esperar mais um pouquinho, pelo menos até a COPA DO MUNDO acabar! (Que ridículo achar que Futebol e Estadios são mais importantes que  a sobrevivência do nosso planeta!)
Então gente se nosso políticos estão ocupados pensando em  FUTEBOL, vamos NóS, dar uma ajudinha para nossa Grande Mãe Natureza, e usar as nossas ECOBAGS, não é tão dificil e elas são muito praticas e lindas.

Aqui vão alguns modelos para inspirar:






☼Kamila☼ 

domingo, 8 de julho de 2012

Perfeito!



)O(Edmur)O(