quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os Gatos e as Bruxas


Na Idade Média acreditava-se que as Bruxas se transformavam em gatos pretos, criaturas da noite, sombrias e agourentas, que caminhavam pelos becos escuros a espera de um distraído e desavisado, só para aterrorizar e trazer má sorte para o individuo.
Se todo esse papo de que as bruxas podem ou podiam se transformar em gatos pretos é verdade, eu não sei, mas uma coisa eu posso afirmar, gatos não trazem má sorte e muito menos são agourentos.
Diziam os antigos persas que se um gato preto fosse maltratado, esse... Individuo sem coração podia estar maltratando na verdade um espirito amigo, que estava ali apenas para fazer companhia à pessoa em sua passagem na Terra.
Mas essa relação com as Trevas, não é de hoje e muito menos foi vista como mera superstição.  Hoje em dia as pessoas supersticiosas quando veem um gato preto, atravessam a rua ou simplesmente desviam de seu caminho. Mas no século XI as coisas eram muuuuiiiiittttoooo piores!!!!!
Por causo dos inúmeros relatos de gatos pretos vivendo em locais povoados por Bruxas, essas magnificas criaturinhas passaram a ser associadas ao mau, por seus hábitos noturnos, e claro, por serem  tão misteriosas.  Assim, por causa da ignorância de uns e de outros os pobres felinos foram acusados de estarem associados ao mau e por isso foram queimados junto com aqueles que eram acusados de Bruxaria. (E mesmo depois de tudo isso, ainda querem me convencer de que o ser humano é a criatura mais inteligente a habitar a terra.)

Kamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário