domingo, 5 de agosto de 2012

Casa de Bruxa


A casa foi descoberta em meados de 2011 perto de um reservatório no vilarejo de Barley no Norte da Inglaterra. A construção tem uma sala fechada e, dentro de uma das paredes, foi encontrado um gato mumificado. Os historiadores afirmaram que a casa pode ter pertencido a uma mulher acusada de bruxaria que vivia na região no século 17 e acredita-se que o gato tenha sido emparedado vivo para proteger os moradores da casa de maus espíritos.
Uma companhia de fornecimento de água, a United Utilities, levou os arqueólogos para o local, um procedimento de rotina da companhia antes de começar com as obras de escavação em áreas que podem ter importância arqueológica.
A região de Lancashire teve muitos registros da presença de mulheres acusadas de bruxaria no século 17, principalmente na área de Pendle Hill, onde a casa foi encontrada.
Na época, distritos inteiros em algumas partes de Lancashire relatavam ocorrências de bruxaria, contra homens e animais, gerando uma onda de acusações injustas contra muitas pessoas.
Em 1612, 20 pessoas, entre elas 16 mulheres de várias idades, foram levadas a julgamento, a maioria delas acusada de bruxaria, em um episódio que ficou conhecido na região como o 'julgamento das bruxas de Pendle'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário